Linha Azul – Estatuto

Estatuto Editorial

A Linha Azul é um jornal diário online, independente e livre.

A Linha Azul procura a verdade e subordina-se aos factos. Nunca nos deixaremos condicionar por interesses partidários e económicos ou por qualquer lógica de grupo. Somos responsáveis apenas perante os nossos leitores.

A Linha Azul não perfilha qualquer programa político mas tem um olhar sobre o país e sobre o mundo.

A Linha Azul orienta-se pelo princípio da dignidade da pessoa humana e pelos valores da democracia, da liberdade e do pluralismo.

A Linha Azul vê com ceticismo as utopias dirigistas e prefere as mudanças graduais, susceptíveis de teste e de correcção.

A Linha Azul coloca a liberdade no centro das suas preocupações e defende uma sociedade aberta, com instituições respeitadoras da lei e dos direitos individuais. Acreditamos que o desenvolvimento harmonioso tem de ser inclusivo e não deixar ninguém para trás.

A Linha Azul quer contribuir para uma opinião pública informada e interveniente. Valoriza a controvérsia e a discussão franca e descomplexada.

A Linha Azul dirige-se a um público de todos os meios sociais e de todas as profissões.

A Linha Azul procurará fórmulas atrativas e pertinentes de apresentação da informação, mas dispensando o sensacionalismo.

A Linha Azul estará na linha da frente do processo de mudanças tecnológicas e relacionais, sempre atento à inovação e promovendo a interação com os seus leitores.